Foto: Marlon Bertoncello (Rádio Jaguari)
Dois dias depois de ser inaugurado no Calçadão de Jaguari, a estrutura do chimarródromo explodiu e ficou completamente destruída, na madrugada desta terça-feira. De acordo com a Brigada Militar, o caso aconteceu por volta das 5h e algumas vidraças de lojas próximas à estrutura foram estilhaçadas.
Dilermando de Aguiar lança novo edital para a concessão de táxi
O diretor geral da Limana, empresa responsável pela construção do chimarródromo, José Luiz Limana, explicou que foi o reservatório de água quente que estourou devido a uma pane eletrônica. Segundo Limana, o sistema de controle de temperatura teve falhas e acabou superaquecendo. Com isso, a pressão, dentro do reservatório, aumentou, ocasionando a explosão.
- O equipamento foi retirado e será refeito. Nós estimamos que vá levar cerca de duas semanas para que possamos fazer a nova instalação, toda por nossa conta. O sistema de alívio de pressão e de aquecimento terão duas válvulas, o que vai evitar que esse problema ocorra novamente. Além disso, os vidros das lojas, que acabaram sendo atingidos pelos estilhaços, serão trocados.
A ESTRUTURA
Foto: Prefeitura de Jaguari (Divulgação)
O chimarródromo foi instalado no Calçadão de Jaguari e foi inaugurado oficialmente neste domingo, com uma mateada na Avenida 7 de Setembro. Ao longo da tarde, houve shows e distribuição de erva-mate para o público.